domingo, 29 de novembro de 2009

17 PRINCÍPIOS PARA FAZER SUCESSO NA MPB ATUALMENTE

  1. Seja homossexual ou deixe a dúvida no ar.

  1. Deixe seu cabelo encaracolar e crescer desordenadamente. Se tiver cabelo escorrido, um permanente será de extrema importância.

  1. Se for mulher, imite a Elis Regina; se for homem, imite o Djavan; se fizer música instrumental, imite qualquer ícone do jazz que toque seu instrumento.

  1. É sempre importante misturar ritmos, mesmo que sem nenhuma ligação, como maracatu com corais femininos búlgaros. Qualquer coisa com música eletrônica é topo das paradas.

  1. Nunca esqueça de largar sua banda quando começar a ficar famoso de verdade.

  1. Se for de Pernambuco, toque samba; se for do Rio, toque música de candomblé; se for da Bahia, toque música caipira; de for de Minas, toque forró. Caso alguém pergunte o motivo dessa discrepância, argumente que seu estado tem uma forte tradição nesse tipo de música e que você está tentando resgatá-la.

  1. Se não for de nenhum dos estados citados acima, se mude pra um deles e finja que nada aconteceu.

  1. Ser apadrinhado pelo Caetano vale ouro.

  1. Arrume um nome artístico eficiente. O modelo nome-sobrenome é tiro certo, mas você também pode optar por um nome único, contanto que seja esdrúxulo.

  1. Toque sempre com músicos competentes, mas não deixe nunca que eles se mostrem mais competentes do que você.

  1. Uma boa maneira de não dar destaque aos músicos é vesti-los todos de preto enquanto você se veste com uma rede com a bandeira do Brasil estampada.

  1. Ainda insistindo nos músicos, lembre-se que os melhores adotam sempre a alcunha de apelido + de + artigo definido + instrumento que tocam (ex: Dudu do baixo, Chico do sax, etc.).

  1. Diga sempre que é autodidata, mesmo que tenha doutorado em composição pela Universidade de Berlin. Isso fará com que ocorra o seguinte diálogo: - Nossa, esse cara é muito bom!/ - Pois é, e é autodidata!/ Caralho, muito foda!, o que aumentará sua fama.

  1. Grave uma versão de Asa Branca ou Garota de Ipanema; gravar as duas em pout pourri será mais eficiente ainda.

  1. Seja filho de algum orixá e devoto de algum santo.

  1. Se alguém perguntar suas influências cite a música erudita européia, os batuques da periferia de alguma metrópole brasileira, a nouvelle vague, a literatura russa, Heidegger e o curupira, ou quaisquer elementos semelhantes aos citados.

  1. Faça uma conta no twitter e no facebook, mas nunca no orkut. Orkut é mainstream demais.

3 comentários:

poli do axé disse...

estou na prateleira de tintas pra cabelo do supermercado, escolho um loiro berrante obviamente falso, um vermelho ou acaju mais falso e berrante ainda, ou um pretão pra dizer q já nasci com a baianidade nagô no cabelo?
por favor, responda, agradeço desde já.
meu estilo musical vai ser o techno-bahia com um toque de lagarto, e tb vai ter um sanfoneiro de mais de 45 anos na banda - ouvi dizer que é tiro e queda numa banda comandada por mulher. ah, e o percursonista sarado que toca sem camisa e com muitos colares enormes tb já arranjei.
obs: comprei lentes de contato cor-de-mel (disseram que evrde e azul estão fora de moda), e fiz bronzeamento a jato alaranjado. leve isso em consideração na sua avaliação sobre a tinta pro meu cabelo, certo meu rei?! tem que ficar porrêta!! oxente!! muito axé pra você!

Djaysel Pessoa disse...

hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuauauahuahuahauhuahuahuahuahuahuahuah perfeito!!! ahauhauhauhauhau

Daniel Cisneiros disse...

Kkkk.
Faz uma versão "Literatura" desse texto e apresenta como projeto de Doutorado!
^^