quinta-feira, 25 de junho de 2009

DIÁRIO DE UM FORRÓBOY CONTROVERTIDO



SEGUNDA:

Hoje eu acordei sem saco nenhum de ir pra faculdade. No café da manhã meu pai me encheu o saco novamente dizendo que eu “não ia ganhar tanto dinheiro com odonto quanto se eu tivesse passado no vestibular pra medicina”. Eu retruquei dizendo que não passei porque tava garantindo meu outro futuro fazendo academia. Ele teve que concordar. Safado! Se soubesse que não passei porque perdi meu tempo escrevendo poesia, comia meu couro...

TERÇA:

Escapei de uma por pouco! Eu tava escutando Chopin no meu i-pod no intervalo da aula quando apareceu Maurício querendo saber o que eu tava fazendo. Só deu tempo de trocar a pasta pra Aviões do Forró, antes que ele tomasse o aparelho da minha mão. “Ah, do caraio”, disse ele, e eu deixei escapar um sorriso tão amarelo quanto a cor do meu new beetle.

QUARTA:

Aconteceu algo semelhante a ontem. Eu tava lendo Schopenhauer, e pra disfarçar, coloquei uma playboy na frente do livro. Nem lembro de quem era. Novamente chegou Maurício, pedindo a revista emprestada porque ia no banheiro. Como eu não tinha como esconder meu livro, tive que improvisar: “ porra nenhuma, tu vai melar minha revista toda!”, e ele nem conseguir pensar numa desculpa. Não sei se fiquei com mais vergonha de mim ou dele.

QUINTA:

Hoje já começou a bebedeira no bar da Kelly depois da aula. Tive que ir. Enquanto jogávamos dominó, eu pensava se o jogo não era somente um paliativo para a infinita dor humana, bem como o álcool, e a arte – se bem que Saia Rodada não parecesse em nada com arte pra mim. Quando me dei conta, eu e minha dupla tínhamos perdido de cruzada. Merda!

SEXTA:

Cheguei com meu new beetle no bar da Kelly e liguei o som no volume mais alto. Paguei umas cervejas pra Patrícia, que começou a falar as merdas dela. Tirei a camisa, porque tava calor e pra seguir o código de conduta do bar: mostrar o resultado da academia. Maurício me chamou pra dançar do lado dele. Cara, odeio essa viadagem! Por outro lado, tinha que escutar a conversa fiada de Patrícia. Fiquei entre a cruz e a espada. Tive que fingir um coma alcoólico pra poder escapar daquilo.

SÁBADO:

Hoje eu levei Patrícia pra um motel pela primeira vez. Nossa, como fala merda, aquela menina! Fiquei escutando ela contar todas as fofocas de todas as outras garotas da turma de odonto, bem como de enfermagem e medicina. Até de ciências biológicas ela sabia: quem deu pra quem, quem falou de quem, quem comprou quem... o que. Porra. Será que o sexo é também um paliativo pra dor humana? Eu sofri mais pra dormir com alguém do que se ficasse sem nada... acho que vou deixar de lado o Schopenhauer.

DOMINGO:

Domingo é dia de ficar em casa! Me tranquei no quarto e assisti uns filmes, li uns livros, e postei um conto no meu blog. Já tem um monte de seguidores... pessoas que se divertem em ver como eu mato violenta e ridiculamente os estudantes de saúde da Federal. Acho que a maioria deve ser de humanas. Será que eu devia mudar a imagem do meu avatar, tirar essa foto do C.F.A. e colocar a minha mesmo? Me revelar ao mundo como sou de verdade?

Nem... nenhum dos dois lados entende.

Patrícia ligou aqui de tarde e eu nem atendi. Amanhã tenho que encontrar com ela e fazer tudo de novo.

Vida de merda.


quinta-feira, 18 de junho de 2009

Um buraco no muro



Você me dizia que dinheiro era o que pagava tudo o que valia a pena ser pago, e eu tentava imaginar se o que não valia a pena não podia – devia – ser pago de nenhuma outra forma; provavelmente não, você diria, mas eu não quis cair nesse seu materialismo que me irritava tanto. Ouvir de novo poetas não sonham com o que se deve era me espancar com uma lógica que cortava como sal demais nos lábios.

A verdade é que o mundo acaba cercando você, como um muro, com todas essas importâncias que não fazem sentindo quando se quer uma coisa tão simples que é viver. Digo viver, não sobreviver, não subviver, não paraviver, não, nada disso que te empurram como se fosse essa a única opção possível – e a mais certa, meu Deus, a mais certa! E cada importância dessas sobe em cima da outra, juntam-se, combinam-se, dançam essa dança hipnótica de sedução, até que caem por cima de você com aquele desejo que te parece paixão, mas uma paixão pública – não aquela que você guarda debaixo do travesseiro e só revela acidentalmente quando os lençóis estão espalhados e úmidos, não, - mas uma paixão social, que faz com que seus pais sintam orgulho de você, e te olhem como se você finalmente tivesse colocado um pé para caminhar o bom caminho.

Esta vida, nestes moldes, é uma praga, é uma espécie de vírus que se corrói a si mesmo; e ao se corroer se espalha para os lados, causando uma febre de delírios quentes e felizes, corroendo cada vez mais até comer o que não sobra, o que fora presente e febril. Mas agora a vida passou, e em seu lugar ficou a mancha que contamina os outros, com suas mentiras e palavras grandiosas, com sua felicidade e sua doença quente.

Por isso eu pedia me mate, arranque minha cabeça fora com um facão, corte meus pulsos com vidros de janelas imundas, apunhale-me pelas costas numa rua esquecida, empurre-me de um precipício e espere enquanto meu sangue se esvai lentamente, escuro e denso, para certificar-se de que eu não terei nenhuma chance de voltar, de que minha vida derramou-se junto com meu sangue, também escura, também densa, também vermelha.

Mas você apenas me olhava sem nenhuma empatia, sem nenhuma inteligência, como se olha uma natureza morta em um quadro feio, ou em uma paisagem que passa rapidamente pela janela do ônibus. E não conseguia, ou não tentava, ou mesmo não queria – porque querer seria admitir pra si que nenhuma lógica, por mais brilhante e polida que seja, pode ser perfeita como dizem – entender o porquê de eu não querer ouvir falar no que o dinheiro pode comprar e no que eu posso sonhar ou não.

E é nestas passagens do tempo que eu percebo que a solidão é menos companhia do que um buraco no muro.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Drunk Johnnie - Tirinha





FELIZ DIA DOS NAMORADOS PRA TODO MUNDO!!
E me perdoem pelo humor politicamente incorreto XD

segunda-feira, 8 de junho de 2009

quinta-feira, 4 de junho de 2009

TRANSFORMAÇÃO




COMO ASSIM????

PS: Sugestão dada pela minha amada namorada, linda e dotada de um senso de humor tão questionável quanto o meu ^^